segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Lançamento do livro Tenho dito em Curitiba

O lançamento de Tenho dito aconteceu na Biblioteca Pública do Paraná, no dia 13 de outubro de 2009. Ao local compareceram parentes e amigos, aos quais registramos aqui nossos agradecimentos.




Clique no endereço abaixo para visualizar o álbum com as fotos do evento na BPP:



http://picasaweb.google.com.br/Ligia.De.Bona/LancamentoDeTenhoDito?authkey=Gv1sRgCNOBgvW-_53uEg#

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lançamento de Tenho dito em Morretes

Lançamento do livro Tenho dito, na Galeria de Arte Mirtillo Trombini


Morretes, 10 de outubro de 2009


... Tenho dito é uma coletânea de discursos de Marcos Luiz De Bona que, ao longo da sua vida, sempre teve palavras para homenagear sua terra natal e seus conterrâneos, tanto em dias festivos como em momentos de imensa tristeza.
Com esta publicação queremos resgatar não só a memória do homem público, do intelectual e do cidadão, como também recordar alguns fatos e histórias ocorridos em Morretes nas décadas de 40 a 80 do século passado.
Lendo Tenho dito observamos que em muitas ocasiões ao falar de acontecimentos locais, De Bona acrescentava ao seu discurso informações de caráter nacional como foi na saudação aos pracinhas morretenses em Dia da vitória – 8 de maio de 1945; comentários sobre os festejos do Dia do Trabalho no capital do Brasil em Dia do trabalho – 1º de maio de 1957; ou o governo de Getúlio no discurso Falecimento de Getúlio Vargas – 26 de agosto de 1954 e outros.
A história do Brasil também está presente em alguns pronunciamentos como em Dia da Pátria – 7 de setembro de 1956, assim como política, religião e a sociedade de Morretes.
Este blog será ilustrado com fotos do acervo da família De Bona e de amigos e, no futuro, além dos discursos publicados em Tenho dito acrescentaremos notícias atualizadas de interesse geral.






Clique no link abaixo para visualizar as fotos do lançamento: