quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Morretes




Em janeiro deste ano, com a posse dos novos prefeitos e vereadores, teve início mais um mandato/legislatura municipal.
São do conhecimento geral os dissabores experimentados pelos prefeitos recém-empossados em muitas cidades do Brasil (não sei se o fato ocorre em outros países). Em 2013 não foi diferente.
Soubemos pelos diversos meios de comunicação das dificuldades que os novos administradores “herdaram” da gestão anterior: dramáticas, surpreendentes, hilárias, mas todas reais. A mais comum diz respeito às finanças: cofre vazio e consequente impossibilidade de saldar as dívidas encontradas e iniciar novos projetos, sucateamento de veículos, (com o agravante que, sem ter dado baixa dos carros, a prefeitura continuava pagando o licenciamento!) salários atrasados e muito mais... De maneira absolutamente irresponsável foram deletados dados do servidor principal do sistema da casa, com a perda de informações armazenadas em seus computadores, não só da prefeitura como do hospital e outros órgãos municipais.   Lamentavelmente isto aconteceu em Morretes, com um fato inédito – o prefeito não pode entrar em seu gabinete porque onde havia uma porta ele encontrou uma parede de concreto impedindo o seu ingresso !!!

Relembrando...
O prédio onde funcionam os poderes executivo e legislativo passou por uma reforma completa em 1965, durante a gestão do prefeito Sidney Antunes de Oliveira. Na ocasião da inauguração um dos oradores  Dr. Alcídio Bortolim,  Presidente da Câmara dos Vereadores, finalizando seu discurso  disse sobre a reforma: Foram totais e podem doravante assegurar àqueles dois poderes o ambiente da dignidade cívica exigido pelo funcionamento de ambos.  
Bons tempos aqueles...


PREFEITURA EM NÔVO EDIFÍCIO
Morretes, julho 1965

Acontecimento expressivo na vida política e administrativa de Morretes, foi a recente inauguração do nôvo  prédio da prefeitura municipal. Cumprindo programa prèviamente elaborado pelo prefeito Sidney Antunes de Oliveira e pelo presidente da câmara Dr. Alcídio Bortolim, os festejos tiveram grande brilho, com a recepção ao governador do Estado e demais autoridades, observando-se a presença do Sr. Oswaldo Piloto, diretor da Biblioteca Pública do Estado, professor Raul Gomes, líder do combate ao analfabetismo, Dr.Luiz Renato Malucelli, do gabinete da secretaria do governo, prefeitos das cidades vizinhas e outras autoridades que aqui vieram prestigiar mais esta iniciativa em prol do progresso de Morretes.

INAUGURAÇÃO
Logo após o ato inaugural constitui-se a mesa diretora dos trabalhos, com os senhores prefeito Sidney Antunes de Oliveira, governador Ney Braga, Dr. Alcídio Bortolim, Léo Hunzicker, prefeito Freitas Barbosa de Paranaguá, e prefeito Alir Ditrich, de Antonina.
Os presentes entoaram o Hino Nacional, sendo que em seguida fizeram-se ouvir diversos oradores, enaltecendo a iniciativa que representa mais uma vitória do prefeito de Morretes.