quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Necessária a construção de um Hotel Municipal em Morretes

Nossa cidade tem experimentado, nos últimos anos, boa melhora. Antes não contávamos com um bem aparelhado Hospital Maternidade, com Posto de Puericultura, Ginásio, Escola Normal, ruas calçadas, luz elétrica noite e dia, água e esgoto e bons clubes. 
Hoje já se goza desses benefícios. Entretanto outros melhoramentos ainda estão para vir, a fim de que Morretes se torne mais atraente e tenha progresso condizente.
Dentre estes melhoramentos a que nos referimos, destaca-se a necessidade que a nossa cidade possuí de um Hotel dotado de todos os requisitos modernos, bem localizado e dirigido por pessoal especializado. O ideal será um Hotel Municipal, porém por hora o poder publico não está em condições, pois existem outras obras mais necessárias e urgentes, alinhando-se dentre elas, um prédio para a Prefeitura e a construção das pontes sobre os rios do Pinto e Sagrado. 
Todavia com o bafejo oficial, talvez uma organização mista pudesse tomar a si este encargo, o que seria esplendido para Morretes, pois atrairia especialmente no inverno inúmeros forasteiros, que veriam gozar os benefícios do clima nessa estação. 

Publicado em Agosto de 1956