Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura de Natal
Relógio de sol, na Praia de Areia Preta
Ponte Newton Navarro, sobre o Rio Potenji
Forte dos Reis Magos
Maior Cajueiro do mundo
Com 8.500 metros quadrados de copa, num emaranhado de galhos e cipós, o cajueiro está registrado no Guinness Book como o maior do mundo. Na época da safra, de setembro a dezembro, os visitantes podem saborear a fruta enquanto dão voltas pela árvore.
O cajueiro teria sido plantado em 1888 por um pescador chamado Luís Inácio de Oliveira; o pescador morreu, com 93 anos de idade, sob as sombras do cajueiro.
Vista aérea do CAJUEIRO
Morro do Careca
O Morro do Careca é o principal simbolo turístico e cartão postal da cidade do Natal, no estado do Rio Grande do Norte. É uma duna de 107 metros margeada por vegetação. Localiza-se ao extremo sul da Praia de Ponta Negra — praia mais famosa da capital.
Praia de Ponta Negra, a maior atração turística de Natal
Praia da Pipa com suas falésias
Travessia da lagoa a caminho de Genipabu
Praia de Genipabu
As dunas de Genipabu atraem turistas do mundo inteiro em busca do passeio de Buggy, que pode ser com emoção ou sem emoção ao gosto do viajante, no entanto apenas profissionais credenciados podem fazer o passeio, para zelar pela segurança e também para poder ter acesso ao local dos passeios, que é uma propriedade particular.
Uma curiosidade sobre as Dunas de Genipabu: elas são móveis. A ação do vento, muito intensa no RN, leva a areia de um canto para outro, o que torna a paisagem sempre uma novidade, e ainda mais arriscado àqueles que não conhecem bem o local transitarem.
Passeio de Buggy, com EMOÇÃO
Dromedários na Praia de Genipabu
Na capital potiguar é possível fazer um passeio diferente sobre dromedários, que chegam a ter 2,5m de altura e pessam 550 quilos.
No total são 20 dromedários, que só bebem água mineral e têm até plano de saúde! Aliás, são conhecidos como "Marajás de Natal".