quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Homenagem a minha mãe

Silêncio e Paz
Foi levada para o País da Vida
Para que fazer perguntas?
Sua morada, desde agora, é o Descanso,
Sua roupa é a Luz. Para sempre.
Silêncio e Paz, que sabemos nós?
 
Meu Deus, Senhor da História e dono do ontem e do amanhã, em Tuas mãos estão as chaves da vida e da morte. Sem perguntar-nos, levaste-a contigo para a Morada Santa e nós fechamos nossos olhos, baixamos a fronte e, simplesmente, dissemos:
Está bem. Seja.
Silêncio e Paz.
 
A música foi submergida nas águas profundas e todas as nostalgias gravitam sobre as planícies infinitas.
Acabou-se o combate. Para ele já não haverá lágrimas, nem pranto, nem sobressaltos. O sol brilhará para sempre em seu rosto e uma paz intangível assegurará definitivamente suas fronteiras.
Senhor da vida e dono de nossos destinos, em Tuas mãos, depositamos, silenciosamente, este ser querido que foi embora.
Enquanto, aqui embaixo, entregamos à terra seus despojos transitórios, que sua alma imortal durma, para sempre na paz eterna, em teu seio insondável e amoroso, ó Pai de misericórdia.
 
Silêncio e Paz.

PS A todos os amigos meus agradecimentos pelos emails recebidos e em especial esta oração que estou compartilhando com vocês.

4 comentários:

  1. Ligia
    Parabéns pela mensagem à sua mãe.
    Todos nós sentimos,principalmente porque ela trazia dentro de si a lembrança querida do Seu De Bona,pessoas de quem Morretes e nós nunca poderemos esquecer.
    Na paz de Cristo.
    Diac. Narelvi

    ResponderExcluir
  2. A família De Bona e Brambilla esta em festa no céu, com a chegada luminosa da nossa querida tia Olguinha, que com certeza estava ansiosa para estar com eles pela eternidade. Nós que ficamos oramos por eles e pedimos que olhem por nós aqui na terra.
    Um abraço carinhoso para voce Ligia e Eliane

    ResponderExcluir
  3. Linda a homenagem que vc e a Eliane estão fazendo para Tia Olguinha, eu sempre falo que a gente corta o cordão umbilical não quando nascemos mas sim quando elas falecem,pois perdemos a pessoa que mais nos deu amor em todos os momentos da nossa vida.
    Com carinho Zelinda

    ResponderExcluir
  4. Paz e benção Ligia. Tenha plena certeza que a tue mãezinha está em paz. Há um tempo para cada coisa, aqui embaixo cá na terra, e a missão da sua mãe estava cumprida há muito tempo.
    Ela apenas, do jeitinho dela, mesmo enferma, encima de uma cama, quis gozar mais um pouco da presença de seus familiares que ela tanto amava. lpa do céu ela está rezando conosco e para nós. Fique bem, fique em paz. Abraços da amiga Ivete, que é seguidora do seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir