quarta-feira, 13 de março de 2013

Saudosa amiga - Josil Taber


Josil Correa Mendes Taber
* 22/05/1939
+10/03/2013



Conheci a Jucil na década de 50, no internato do Colégio Sagrado Coração de Jesus, quando cursávamos o ginásio. Concluímos nossos estudos, escolhemos profissões diferentes e seguimos nossas vidas, com destinos diversos. Casamos, fui para Brasília, ela para São Paulo, mas nunca perdemos contato e nossos encontros estavam garantidos nas férias em Caiobá, Morretes e Curitiba.
Na vida as tristezas, dores, crises vão surgindo sem pedir licença e a da Jucil não foi fácil!
Com a ajuda de Deus e das pessoas que a amavam ela as foi superando e seguindo em frente como podia.
Nossa amizade continuou até o último dia 10, quando Deus a levou para junto Dele, do filho Luiz Felipe, do John, e demais familiares que já haviam partido. 
Quando temos que explicar a morte para uma criança dizemos que a pessoa morreu, virou uma estrelinha e foi para o céu. Então é isso: a querida amiga Jucil agora é uma estrela brilhando no céu, o que para ela é fácil, pois aqui entre nós ela transmitia luz, alegria, bom humor. Era uma companheira espirituosa, muito falante e bem disposta. Esta é a imagem que devemos recordar. Ela fará muita falta, certamente já se "enturmou" entre novos amigos sem esquecer os que aqui ficaram.
A missa de sétimo dia para ela será realizada na Paróquia de Santo Agostinho, dia 16, às 18:00 horas.

6 comentários:

  1. Oi Ligia…
    Linda homenagem, a nossa querida, Josil ou Jucil.
    Foi através dela que fui conhecer o grupo ASDL, agradeço muito a Deus por fazer esse trabalho de ajuda do luto, ela estava frequentando as reuniões e sei que foi de muita ajuda para ela naquele, momento tão difícil.
    Hoje entendo bem, o que ela passou, apesar de tanta dor pelo falecimento de seu filho Luiz Felipe, conseguiu olhar para os lados e ver quanto o seu outro filho e seu esposo precisavam dela inteira, então ela olhou para cima e sentiu a presença de um PAI lá em cima que estava olhando e fortalecendo e quando ela estava sem forças e caindo , ele muitas vezes carregou ela no colo...
    Graças a DEUS amiga vc foi uma sobrevivente e não uma vitima... dessa , tragédia na sua vida.
    Eu imagino a tua felicidade neste reencontro tão esperado, com os teus amores...

    ResponderExcluir
  2. Josil, sempre direta, bem humorada, vai deixar saudades para todos nós que a conhecíamos. Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  3. Não vou falar de anos nem de tempos, pois minha amiga não gostava desses papos.Seu espírito era sempre jovem,apesar de todas as situações difíceis pelas quais passou,soube superar e transmitir a todos muita alegria pela vida. Nunca vamos esquecer os momentos alegres, nossas musicas, risos e nossas viagens.
    Uma amiga que só deixou boas lembranças e muita saudade.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza DEUS a recebeu de braços abertos.
    Tive a oportunidade de conviver um pouquinho com ela... sempre alegre e positiva.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ligia, você não perdeu uma grande amiga e sim ela se adiantou para esperá-la do outro lado. Sentimentos para você. Bjs Rosina

    ResponderExcluir
  6. Ligia, obrigado pela homenagem a minha mae e um grande abraco a familia De Bona, ela sempre me disse que voces eram a segunda familia dela. Bjos, Jon

    ResponderExcluir