quarta-feira, 30 de abril de 2014

CENTENÁRIO DE MARCOS LUIZ DE BONA - PARTE 3

No início do século passado os meios de comunicação eram escassos, as notícias chegavam a nós através do rádio, revistas, jornais e da televisão, inaugurada no Brasil no dia 18 de setembro de 1950. Hoje, passados 64 anos, dispomos de uma imensidão de recursos para acompanhar os noticiários do mundo inteiro.

Meu pai que desde jovem, participou efetivamente dos acontecimentos da nossa cidade tinha o hábito de recortar e colar em cadernos as publicações sobre Morretes e morretenses. Reuniu milhares de recortes de jornais ao longo da vida, que deram origem a 6 álbuns, fonte de informações preciosas sobre acontecimentos ocorridos em nossa cidade.









4 comentários:

  1. Oi minhas queridas primas, Ligia e Eliane. parabéns por essa coletânea que tio Marquinhos, colecionou e guardou com tanto carinho e vcs com muita sensibilidade e sabedoria, resgataram e colocaram nestes diversos álbuns, para que perpetuem por muitas e muitas gerações...
    Neste mês de Abril, que comemoramos seu centenário nada mais gratificante para nós familiares e amigos essa linda homenagem.
    São poucas pessoas que passam por essa vida e que deixam exemplos tão maravilhosos, teve muitas lutas e batalhas em sua trajetória de vida, com muita honestidade e sabedoria conseguiu vencer...
    Que a LUZ perpetua o ilumine no reino dos céus....
    Bjss amo vcs...
    ,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Amiga!

    Que belo trabalho o seu de resgatar o rico legado do seu pai e manter viva a sua memória!

    Sinto-me muito feliz em compartilhar com você e os outros blogueiros desse momento mágico!

    Um beijo carinhoso

    Leila

    ResponderExcluir
  3. Que preciosidades voces tem!!!!!!!!!!!!
    Parabens pelo seu pai

    Um abraço

    Marise

    ResponderExcluir
  4. Seu pai tinha uma veia de bibliotecário de referência

    Abração
    Rosina

    ResponderExcluir