quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Ano Theodoro De Bona - Morretes 2014

Para homenagear Theodoro De Bona pelos seus 110 anos Morretes, local do seu nascimento, realizou extensa programação  no dia 31 de outubro aniversário da cidade.
Pela manhã um belo desfile escolar mostrou a trajetória do pintor ao longo da sua vida. 
Vejam algumas fotos do evento:
"Nao pintei, já esta pronta.... Minha cidade. Morretes"


Cezira Bertazoni De Bona
mãe do pintor, a quem ele dedicou a
magnifica obra Via Sacra.





À tarde foi inaugurada a Sala Theodoro De Bona na Casa Rocha Pombo, com a presença de autoridades, familiares e amigos.



 Na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Porto foi instalado um Painel com fotos e fatos relacionados a vida do grande pintor.







Um comentário:

  1. Parabéns , minha prima querida!!!
    Foi um momento emocionante, o desfile cívico do dia do aniversário de Morretes, em homenagem ao nosso Tio Theodoro de Bona.
    Toda a trajetória dele e da nossa família, naquele desfile com aquelas crianças, professores e as bandas e fanfaras e as homenagens a todos os filhos ilustres da nossa terra..
    Parabéns a prefeitura e aos organizadores e da apresentadora Laurice, que tão brilhantemente narrou toda a nossa historia..
    Na casa Rocha Pombo, participamos da inauguração da sala Theodoro De Bona, com a presença de autoridades e de familiares.
    Na Igreja matriz, foi inaugurado um Painel com fotos lindas da trajetória da vida do tio Theodoro...
    Prima, fico muito feliz que estivemos juntas vivendo esse momento, tão importante nas nossas vidas,representando em pensamento, nossos queridos pais e todos os familiares que não se encontram mais entre nós....

    ResponderExcluir