sábado, 13 de fevereiro de 2016

História que se repete a cada ano...MORRETES "Ontem e hoje"

Quando criei o meu blog DEBONATENHODITO em 2010 publiquei esta pequena e simples postagem sobre Morretes, 
cidade abençoada por Deus e bonita por natureza !   

                                     
Nasci e fui criada em Morretes.  Gostava de subir em árvores para apanhar goiaba, carambola, jabuticaba e outras frutas gostosas que tinha no quintal da minha casa. Brinquei com minhas primas, amigas e vizinhas. Enchente?!? para nós crianças era mais uma brincadeira, nunca uma calamidade pública, aliás nem sabíamos o significado desta expressão. Tomei banho no rio Nhundiaquara sem medo de poluição, sem medo de afogamento pois conhecia o local.


Infelizmente não se pode dizer o mesmo nos dias atuais, pois suas águas não são mais tão límpidas e os rios da cidade, só neste verão já vitimaram quatro pessoas! Lamentável que um lugar tão bonito seja palco de tamanha tragédia! Os turistas que visitam Morretes sabem que a cidade é histórica, oferece belos passeios e o delicioso barreado, mas se faz necessário maiores informações sobre a cidade e os locais a serem explorados e maior sinalização dos perigos!

Passados cinco anos pergunto o que mudou e o que é necessário melhorar para ser realmente uma cidade turística que ofereça bons serviços e segurança para os que a visitam.





2 comentários:

  1. Parabéns, querida prima pelos 5 anos dedicados, com maior amor e carinho, neste blog, sempre procurando mostrar os acontecimentos e a vida de todos os Morreteanos , que nasceram, e foram se espalhando por todo esse imenso Brasil, sempre enaltecendo e falando das belezas de Morretes..

    ResponderExcluir
  2. Adorei Ligia! Como você na minha infância,quando íamos para Morretes, aproveitava ao máximo tomando banho no Nhundiaquara, comíamos goiaba, caqui,carambola direto na árvore.Dia de festa de Nossa Sra. do Porto era diversão pura! Tio Marcos encima de uma mesa leiloando bolos, galinhas,etc tudo em prol da comunidade. Apresentações de grupos de"Fandango", barraca de churrasco, ioiôs de serragem, óculos de plástico com lentes verdes e todos os tipos de diversão. Coisas simples que muitas pessoas hoje nem imaginam como são. Turistas sempre são bem vindos por que Morretes é o lugar no final do arco-iris...o pote de ouro.Por este motivo tem que ser constantemente preservada e atual em todos os sentidos.Dando ao povo morretense as oportunidades para crescer.Sendo através da gastronomia, cultura, saúde, cuidando de seus lindos rios e recantos e de sua história linda! Beijos e Parabéns!! Pelo seu amor e dedicação à nossa Morretes

    ResponderExcluir