terça-feira, 27 de abril de 2010

Aniversário natalício de Marcos De Bona

Olguinha e Marquinhos comemorando o 68ºaniversário dele.

Hoje dia 29 de abril meu pai completaria 96 anos!
Em julho de 1934 ele escreveu uma carta ao tio Theodoro, que estava na Itália, onde contou muita coisa sobre a família, a cidade e até sobre o país, e no final acrescentou: não falarei da minha pessoa porque continuo no mesmo jeitinho. Sem um grande ideal a vencer a minha vida resume-se nisto - ser feliz. Consegui-lo-ei? Tenho muita esperança. Com a disposição para o trabalho e saúde, como até agora graças a Deus tenho tido, com certeza alcançarei o almejado. Na vida é assim ou a gente se sacrifica por um grande final, para a fortuna, para a glória, ou vive-se no anonimato, esquecido de todos, num mundo bem pequeno, só de si. De toda forma pode-se ser feliz. Eu tenho sido assim – trabalho, divirto-me, procuro ser correto e, sem ambição do dinheiro faço a economia que posso, sem prejuízo da minha comodidade e decência. Esta é a minha diretriz.


Esta diretriz traçada aos 20 anos de idade ele seguiu pela vida afora. Como todos que passam por este mundo teve desgostos, dores e decepções, mas soube enfrentá-los e sempre era visto alegre, sorridente, caridoso, amoroso com todos que o cercavam.


Ao completar 68 anos já estava doente, dias depois foi hospitalizado e faleceu em 16 de junho de 1982. Ficou na memória de todos a sua inesquecível figura que tanto bem semeou à sua passagem.



7 comentários:

  1. Que bom que temos nossas lembranças.
    Abç Odaleia.

    ResponderExcluir
  2. Dona Lígia De Bona, os ecos do passado batem na nossa praia e provocam emoções, que amizade uniu nossos pais. Homens cultos, idealistas que ajudaram a nossa querida Morretes e os morretenses a terem uma vida mais digna, mais promissora. Semearam muita luz.



    Obrigado pelas Recordações



    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Gostei do que vc escreveu. Emocionou ...Beijos
    Josil

    ResponderExcluir
  4. Ligia,seu pai foi uma pessoa maravilhosa!!! com certeza hoje tem festa lá em cima, com cantoria e tudo! Parabéns pelo pai que teve e pela filha que é.
    Beijos da Stella Maris

    ResponderExcluir
  5. Oi Ligia
    Não fiz o comentário antes porque estava sem computador, mas achei muito linda a mensagem, como é bom recordar estes tempos gostosos da nossa vida.Eu e minha família tivemos o prazer participarmos desse niver.
    bjs
    Zeila

    ResponderExcluir
  6. Gostei do que vc escreveu. Me emocionou.

    ResponderExcluir
  7. Ligia que saudades dos anivérsarios do Tio Marquinhos meu padrinho,Tia Theresa fazendo os doces que ele mais gostava Ambrosia e Caçarola Italiana e o Manjar dos deuses, tudo era tão gostoso pois o ingrediente principal era o amor.
    Bjs. Zelinda

    ResponderExcluir