quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Natal - RN

É conhecida como a "Cidade do Sol" ou "Noiva do Sol" por ser uma das localidades com o maior número de dias de sol no Brasil, chegando a aproximadamente trezentos. Também a chamam de "Capital Espacial do Brasil" devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno no município limítrofe de Parnamirim.
Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura de Natal

Relógio de sol, na Praia de Areia Preta


Ponte Newton Navarro, sobre o Rio Potenji

Praiamar_Natal_Hotel_Conheca _Natal_slide_3.jpg
Forte dos Reis Magos


Pretendo Voltar um Dia
Com 8.500 metros quadrados de copa, num emaranhado de galhos e cipós, o cajueiro está registrado no Guinness Book como o maior do mundo. Na época da safra, de setembro a dezembro, os visitantes podem saborear a fruta enquanto dão voltas pela árvore.       


O cajueiro teria sido plantado em 1888 por um pescador chamado Luís Inácio de Oliveira; o pescador morreu, com 93 anos de idade, sob as sombras do cajueiro.

Vista aérea do CAJUEIRO

Morro do Careca

O Morro do Careca é o principal simbolo turístico e cartão postal da cidade do Natal, no estado do Rio Grande do Norte. É uma duna de 107 metros margeada por vegetação. Localiza-se ao extremo sul da Praia de Ponta Negra — praia mais famosa da capital.

Praia de Ponta Negra, a maior atração turística de Natal

Praia da Pipa com suas falésias




Travessia da lagoa a caminho de Genipabu

Praia de Genipabu

As dunas de Genipabu atraem turistas do mundo inteiro em busca do passeio de Buggy, que pode ser com emoção ou sem emoção ao gosto do viajante, no entanto apenas profissionais credenciados podem fazer o passeio, para zelar pela segurança e também para poder ter acesso ao local dos passeios, que é uma propriedade particular.
Uma curiosidade sobre as Dunas de Genipabu: elas são móveis. A ação do vento, muito intensa no RN, leva a areia de um canto para outro, o que torna a paisagem sempre uma novidade, e ainda mais arriscado àqueles que não conhecem bem o local transitarem.

Passeio de Buggy, com EMOÇÃO

Dromedários na Praia de Genipabu

Na capital potiguar é possível fazer um passeio diferente sobre dromedários, que chegam a ter 2,5m de altura e pessam 550 quilos.
No total são 20 dromedários, que só bebem água mineral e têm até plano de saúde! Aliás, são conhecidos como "Marajás de Natal".










3 comentários:

  1. Oi Ligia,
    É muito bom te ver assim tão dinâmica. Além de uma ótima historiadora, guia de turismo e fotógrafa (onde imagino ter uma mão de Eliane). Como diz a meninada você é ousada e descolada: continue assim pq faz bem para vc e para nós, com quem vc compartilha tuas belas artes. Parabéns e
    Bjs Vera

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei Natal....
    Gostaria imensamente de ver todo esse sol por aqui tb.
    Bjs Patricia

    ResponderExcluir
  3. Que viagem maravilhosa!!! Ser babá assim vale a pena, eu também vou me candidatar para esse cargo., além de curtir os netos ainda faz turismo, muito bom,valeu.

    ResponderExcluir