quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dr. Sidney Antunes de Oliveira, por Narelvi Malucelli

Morretes perde um dos maiores dos seus cidadãos de todos os tempos, o Dr. Sidney Antunes de Oliveira.
Filho de tradicional família morretense, Sidney desde jovem se destacou como trabalhador na empresa da família, com muito esforço e dedicação formou-se em técnico em contabilidade, direito e em curso relacionado com o magistério, profissões que sempre exerceu. Fosse domingo ou feriado, sempre Sidney era encontrado no seu escritório ou no balcão, atento a todos e a tudo que dizia respeito a Morretes e seu povo.
Brilhante orador, causídico de renome, professor competentíssimo, presidente e membro por diversas vezes de diretorias de entidades esportivas, sociais, associações, do Rotary Clube de Morretes como um dos fundadores, do Hospital de Morretes, apaixonado pela política, foi assim a sua vida que o levou a exercer por três mandatos os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito Municipal, sendo que não podemos deixar de destacar como marca principal o sua facil convivência com as pessoas, na conquista de amigos, relacionando-se com todos sem distinção alguma. Afinal, quase nada aconteceu em Morretes que não contasse com o prestigiamento do Dr. Sidney.
Falecido ontem, seu sepultamento ocorreu hoje com seu corpo velado na Câmara Municipal de Morretes onde tive a oportunidade de realizar o ritual das exéquias como diácono católico, ato cristão que me permitiu retribuir-lhe pelos relacionamentos de amizade, companheirismo, parentesco e profissionalismo que tivemos.
Para um homem da nobreza do Dr. Sidney, sentimos a ausência de muitos representantes dos diversos segmentos da sociedade morretense que tanto devem a ele, que não somente pelo ato cristão mas pela consideração que merecia deveriam estar presentes embora se possa justificar, talvez, por possível desconhecimento do seu falecimento, mas que em nada diminuiu a despedida porque os que lá estiveram souberam dignificar o momento e demonstraram o carinho de todos os morretenses quando pudemos ouvir os pronunciamentos do historiador morretense Eric Joubert Hunzicker, do empresário Joaquim de Souza Junior, do ex-juiz de direito da Comarca de Morretes Dr. José Eduardo de Mello Leitão Salmon, e do Prefeito Municipal Sr. Helder Teófilo dos Santos que souberam transmitir os seus sentimentos e o pensamento dos morretenses destacando as virtudes e qualidades do Dr. Sidney, sob aplausos dos presentes.
A memória do Dr. Sidney não pode e nem será esquecida. O povo morretense deve-lhe muito e por certo fará parte da história da nossa terra.
Obrigado Dr. Sidney. Continuamos sendo amigos.
Esteja com Deus.
Diac. Narelvi

Publicado em 13 de janeiro de 2013 no blog:
http://diacononarelvi.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário