quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Profº Sidney Antunes de Oliveira

*10/12/1927
+ 12/01/2013

Em homenagem ao amigo morretense falecido na madrugada do último dia 12, transcrevo uma noticia sobre ele, publicada no Jornal de Antonina, em dezembro de 1950.

A 10 do corrente a sociedade morretense estará em festas com o transcurso do auspicioso aniversário genetliaco do ilustrado cidadão Sr. Profº Sidney Antunes de Oliveira, fulgurante lente de Inglês do Ginásio estadual de Morretes e que atualmente excerce, com elevada competencia o cargo de Contador da poderosa firma B. Antunes de Oliveira. A sua personalidade de escol se impoz a consideração e ao respeito do povo morretense, que nele encontra as mais nobres qualidades de amigo e de cidadão.
O distinto aniversariante constitúe um autentico padrão de civismo e de grandeza moral, motivo porque o seu respeitável nome se aureolou, entre nós, e o povo de Morretes do mais absoluto prestigio pessoal.
Essas nobilitantes qualidades, que, aliás, lhe são peculiares, se enaltecem ainda deante de sua inconfundivel modestia e elegante simplicidade, bem como pela lhaneza do seu fidalgo e atencioso tratamento social.
Excelente amigo e portador das mais acrisoladas virtudes coracionais, o Sr. Sidney Antunes de Oliveira será, pois, por motivo de seu natalício, alvo das mais sinceras manifestações de apreço e homenagens por parte de seus admiradores, entre os quais nós do “Jornal de Antonina”, que lhe devemos as mais eloquentes provas de gentileza.

Conhecíamos as atividades do Sidney como advogado, político, professor, empresário e amigo, sempre participando dos acontecimentos da cidade. Quem não recorda ou não o conheceu nos velhos tempos poderá conferir folheando a coleção de recortes de jornais do meu pai, da qual selecionei  e fotografei algumas notícias para compor esta postagem.









Homenagem ao poeta morretense Silveira Neto
no retorno a sua terra natal.
08/05/1967


Foto de formatura do curso de Direito, de 1955




Translado dos restos mortais de Rocha Pombo do Rio de Janeiro
 para a sua terra natal - 03/12/1966







 
Lançamento do livro Tenho dito - Morretes e Morretenses nos discursos de
Marcos Luiz De Bona
- 09.10.2009
Galeria Trombini
Na mesma ocasião - Joaquim Souza e os saudosos amigos:
Iracema Bittencourt e Sidney

2 comentários:

  1. Boa noite Lígia: acabo de ler a notícia que você colocou no Blog e está uma delícia!
    Clotilde

    ResponderExcluir
  2. Sid vagabundo deixou muitas contas e funcionários família dele pagar!

    ResponderExcluir