domingo, 13 de junho de 2010

Centenário de Antônio De Bona, por amigos

ANTONIO DE BONA

Não posso precisar em que período de minha vida conheci Antonio De Bona chamado carinhosamente de “Antoninho”. Mas as lembranças mostram-me uma figura simpática, alegre, expansiva, irradiando saúde, muito dado a brincadeiras com seus amigos. Deixou em mim uma impressão das melhores.
O tempo afastou-o de minhas vistas, seja porque ele daqui saiu com a família para viver em outras plagas, e eu por meu turno, também me afastei para, na capital do Estado, fazer o ginásio, o serviço militar, uma curso de Contabilidade e finalmente o retorno para Morretes, onde até hoje permaneço.
Quis o destino que, conhecendo Zelinda num momento trágico, tivesse a partir dali nascido entre nós uma amizade que durou dez anos e que acabou resultando no relacionamento que temos hoje. Em nossa convivência que, para nossa felicidade ultrapassa o tempo de quatro anos, ela sempre me falou do pai como pessoa bondosa, muito humana e extremada em desvelos para com a família e principalmente os filhos, confirmando aquela impressão muito forte de bondade e alegria, que um dia ele me passou.
Por isso merece registro a tão significativa data de 12 de junho do corrente ano, quando, se ainda entre nós estivesse, o bom “Antoninho” estaria fazendo 100 anos.
Parabéns Zelinda e Zeila, ao Arnaldo onde se encontre, e aos demais descendentes de Antônio de Bona.
Nazir

Um comentário:

  1. Oi Nazir
    Obrigada por sua mensagem e por sua adesão ao meu blog. Tio Antoninho certamente gostou de saber que tem mais um admirador.

    ResponderExcluir