sexta-feira, 11 de junho de 2010

CENTENÁRIO DE ANTÔNIO DE BONA





Filhas de Antonio De Bona prestam sua homenagem:



Antônio De Bona , meu pai

No dia 12 de junho de 1910, véspera do dia de Santo Antônio, nasce em Morretes, um anjo de cabelos cacheados e pele muito rosada chamado Antônio De Bona. Uma simplicidade imensa e um coração transbordando de amor e solidariedade. Casou-se com Adélia e dessa união teve três filhos, Antônio Arnaldo, Zelinda e Zeila.
Com a esposa e os filhos ainda pequenos foi enfrentar a vida em uma serraria num lugar chamado Passa Vinte, 20km adiante de Bocaiúva do Sul. Com as estradas e os meios de transporte muito precários, para atingir o lugar tinha-se que viajar um dia inteiro. Fico imaginando quantas saudades, quanta falta ele sentia dos familiares, dos amigos e de sua querida Morretes
Trabalhou muito deu todo o conforto material de que a família precisava, isto com muito sacrifício, mas a maior herança que ele nos deixou foi o seu exemplo de amor e respeito para com o próximo.
Obrigada meu Deus, pelo pai que o Senhor me deu, sinto orgulho de ser sua filha e seguir seus passos nesta vida.
E também porque hoje sou premiada com a presença de filhos e netos: Júlio, casado com Elinah, pais de Marina e André; Karin casada com Narciso e pais de Saulo e Thaís.
Pai, o senhor é uma das pessoas que me deixam com a sensação de ser eu uma pessoa especial.
Te amo.
Sua filha
Zelinda




Ao meu querido pai





Eu tive a grande graça de tê-lo como pai. A pessoa mais maravilhosa e bondosa que conheci, se tivesse que escolher novamente entre todos os homens do mundo você seria com certeza o meu pai. Amava a todos e tinha um carisma que conquistava. Homem de coração nobre era amigo, irmão, pai, esposo sempre dedicado. Dificilmente vou conhecer outro igual, e nunca poderei escrever tudo o que você foi para mim. Você ficou tão pouco conosco! Sinto tanto sua falta! Parecia que adivinhava que ia partir cedo, pois tinha ânsia de aproveitar a vida e conviver com os parentes e amigos. Ah! Amigos, ele tinha muitos. Visitava-os sempre que podia, não fazendo distinção de classes – a todos tratava com o mesmo carinho e atenção.
Gostava tanto de festas!!! Majestosa deve ser a festa que estão lhe preparando neste ano de seu centenário, tendo tudo que você sempre mereceu. Quisera eu estar ai para celebrar com vocês. Fico aqui com o coração apertadinho de saudades, mas feliz porque sei que está muito bem, junto a Deus e a todos que tanto ama, sempre a nos abençoar. Peço a Deus que permita que um dia possamos nos encontrar para celebrarmos juntos pela eternidade.
De sua filha Zeila, Luiz Fernando, Zair Cândido, Maurício, Sinthia, Fernanda, Paula, Nathália Lorenzzo, Bruno, Sandra, Aleksandro e Patrícia.




Zeila

3 comentários:

  1. Ligia,
    fiquei muito feliz ao lembrar do Sr Antoninho.
    Ele foi, sim, uma figura que para mim parecia de um romance.Romance onde todos eram amigos e se amavam; pois é assim que lembro dele. Fez muita falta mas deixou um grande testemunho: AMOR À VIDA!
    CÉLIA
    .

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do que vocês filhas amorosas falaram a respeito de seu pai. Naturalmente será um dia muito especial o de amanhã para todos que o conheceram, inclusive eu que tive pouca oportunidade de vê-lo, mas fica aqui o meu apreço. Da amigona Josil

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do que vocês filhas amorosas falaram a respeito de seu pai. Naturalmente será um dia muito especial o de amanhã para todos que o conheceram, inclusive eu que tive pouca oportunidade de vê-lo, mas fica aqui o meu apreço. Da amigona Josil

    ResponderExcluir